Guido Schäffer: um jovem que soube viver a santidade no cotidiano

Médico, surfista e jovem que soube viver a santidade na vida cotidiana, amando e servindo os pobres e continua inspirando todas as gerações a imitá-lo no serviço a caridade e a espiritualidade eucarística e mariana.  Ao conhecer a vida do Servo de Deus
Anderson Fantozzi, residente do Sul do Estado de São Paulo se deslocou ao Rio de Janeiro para conhecer os familiares e amigos do Guido e visitou lugares que fazem parte da vida do jovem surfista. Conhecendo a história de vida se tornou em devoto do Servo de Deus reconhecendo nele um amigo na fé.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Eu não tive contato pessoalmente com o Guido, eu não cheguei a conhecê- lo em vida. Eu sou do interior de São Paulo, quase divisa com Paraná e conheci a história do Guido por meio das Redes Sociais e me apaixonei pela história de vida dele e a atualização da santidade dele e o convite que proporciona a cada jovem dentro de seu próprio estado de vida que é possível almejar estar próximo de Deus vivendo as coisas do mundo com sabedoria e responsabilidade e esse o grande ensinamento do Guido. Tive a oportunidade de conhecer a irmã, a mãe e vários amigos dele e estou sempre em contato. – Anderson Fantozzi.

Morador da Cidade de Cândido Mota, (SP) Anderson Fantozzi descobriu a vida de Guido Schäffer através das Redes Sociais no ano de 2015 quando seus restos mortais foram transladados do Cemitério São João Batista para a Igreja Nossa Senhora da Paz em Ipanema. Em 2017 Anderson visitou a igreja onde estão os restos mortais e vivenciou a espiritualidade do Guido e entrou  em contato com os familiares e amigos. A história de um jovem dos tempos atuais com uma proposta de santidade original e moderna dez com que o paulistano buscasse se tornar devoto e divulgador do Servo de Deus.

– Conheci o Guido por meio das Redes Sociais e me apaixonei por sua história de vida e sua proposta de santidade, que é convite a cada jovem dentro de seu próprio estado de vida. Guido nos assegura que é possível almejar estar próximo de Deus vivendo as coisas do mundo com sabedoria e responsabilidade, amando intensamente e reconhecendo no irmão a face de Cristo. Tive a oportunidade de conhecer alguns de seus familiares e amigos, com quem mantenho contato e compartilho as experiências vivenciadas em nosso grupo de jovens que tem o Guidinho como protetor.

De Devoto o propagador da devoção

Em contato com as historias do Servo de Deus Anderson começou a ler livros que o ajudaram a entrar no universo do surfista, medico e seminarista que se tornou exemplo de virtudes de fé no mundo moderno e cotidiano. Participou de cursos de formação e espiritualidade e palestras sobre Guido.

Sempre digo que o Guido é uma enciclopédia, um abismo insondável de conhecimento e de intimidade com Deus. Me tornei um propagador da vida e espiritualidade do anjo surfista, distribuindo tercinhos, medalhas, orações e sua biografia, com o intuito de que outras pessoas possam reconhecer nele um grande amigo e a seu exemplo se aproximarem de Deus por meio do tripé de sua espiritualidade: Eucaristia, Palavra de Deus e a Virgem Maria. Guidinho nos assegura que é possível na juventude da vida, ser santo de calça jeans, engajado na sua profissão e nos pequenos acontecimentos da nossa vida. –  revela Anderson Fantozzi.