Homenagem aos profissionais de saúde em Barcelos

No Domingo (30) a Quase Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Barcelos dedicou na missa um momento para prestar uma homenagem aos profissionais de saúde, que atuam na unidade de atendimento médico na comunidade. A coroação foi realizada numa atitude de gratidão e oferecendo pelas vidas desses médicos e profissionais que mesmo diante da pandemia continuam sua missão de cuidar de vidas.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos: Carlos Júnior

A Técnica de Enfermagem Tânia Maria Ferreira da Silva relata as inúmeras graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora e atribui a ela sua aprovação no concurso público do Município de São Joao da Barra e para ela a participação na missa de domingo com a homenagem aos profissionais de saúde foi uma grande emoção. E recorda que ao ser contratada foi trabalhar justamente na comunidade dedicada a Imaculada Conceição.

– Nossa Senhora esta presente na minha vida desde o ventre materno. Minha mãe ainda gravida participava das missas no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas foi uma grande graça que pedi e alcancei. Quando fiz o concurso para o Município de São João da Barra pedi que intercedesse para minha aprovação, mas não por coincidência, mas pela providencia que fui trabalhar no Distrito de Barcelos, com a igreja dedicada a Imaculada Conceição, e quando participei domingo da homenagem a Maria Santíssima pude recordar todas as graças na minha vida e de minha família. – destacou Tânia.

As homenagens a Nossa Senhora com a coroação foram para Tânia um sinal de que é uma mulher agraciada pela proteção da Santíssima Virgem a quem tem dedicado um lugar muito especial de gratidão e pede pelo fim da pandemia. Em Campos a Técnica de Enfermagem encabeçou um projeto que reúne todas as quintas feiras movimentos e pastorais do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para rezar na frente dos hospitais.

– Minha experiência profissional e minha fé. Percebi que mesmo distante esses momentos na frente dos hospitais têm levado conforto aos pacientes internados com o Covid 19. Recordo que um dia disse a um paciente que estava rezando e me pediu para rezar junto com ele. Sai daquele momento com o proposito de incentivar as pastorais e movimentos do santuário a se reunirem e rezar o terço nestes hospitais. E o resultado é que a cada semana juntamos mais pessoas nesta corrente de oração implorando a Nossa Senhora pelo fim da pandemia e protegendo os médicos e profissionais de saúde que arriscando suas vidas continuam a missão de salvar vidas. – conclui.