Homenagem: Paróquia de Varre-Sai inaugura Tribuna Dom Carlos Alberto Navarro

A Paróquia São Sebastião e Santa Filomena, em Varre- Sai, inaugurou na segunda-feira (18) mais uma etapa das obras realizadas na Co-matriz de Santa Filomena, da Tribuna Dom Carlos Alberto Navarro. Uma escada dá acessibilidade a igreja e ao Cemitério Municipal.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Um momento para recordar o quarto Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto Navarro. Em Varre-Sai a memória do pastor continua viva com a construção na Igreja Santa Filomena da Tribuna Dom Carlos Alberto Navarro com lojas e a escadaria de acesso a igreja que é co-matriz e ao Cemitério Municipal. A inauguração aconteceu na segunda-feira (18) com a presença do Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz que presidiu missa de administração do Sacramento do Crisma a um grupo de 96 crismandos.

– Nossa Igreja tem história e precisamos preservar sua memória. Dom Carlos Alberto Navarro foi o quarto bispo da nossa Diocese de Campos e nessa simples homenagem queremos trazer a sua lembrança aos nossos paroquianos que o conheceram, mas aos jovens que saibam reconhecer o valor desse pastor amado por todos nós. E nesse gesto simples declaramos a todos que é importante reverenciar nossos pastores que deram a sua vida. E hoje a nossa gratidão ao amado pastor, Dom Roberto Francisco.- declara Pe. Rogério.