Vigário-geral da Diocese de Campos investe novos MEDSC na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes no Parque Imperial, recebeu a investidura de novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão, durante a Santa Missa, na noite desta sexta-feira (13/11), presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, na Igreja Matriz. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo administrador paroquial Pe. Dênison Martins, contou com a participação do diácono permanente Márcio Fernandes. Os novos MEDCS irão atuar na Igreja Matriz e no bairro de Donana.

Ainda durante a noite desta sexta-feira, já no bairro do IPS, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, promoveu mais um encontro de formação com os futuros MEDCS. O encontrou foi realizado pelo pároco Pe. Crimário Verdan.

História – Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão, fiéis  leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da Sagrada Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso. A Santa Sé alerta, porém, que o exercício desse ministério deve conservar o seu caráter supletivo e extraordinário, não dispensando os Ministros Ordinários (Bispos, presbíteros, diáconos) de fazer a sua parte. Este ministério sagrado deve ser exercido por leigos que tenham uma vida cristã autêntica, sejam maduros na fé, e possam servir a Igreja. A expressão “ministro extraordinário” é para indicar que os ministros ordinários da Eucaristia são o Padre e o Bispo.

Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora de Lourdes