Igreja em saída: Paróquia de Morro do Coco promove visita a Creche

Levar as crianças mensagens de Páscoa e incentivar direção, educadores a promover atitudes que promovam a cultura da paz. Nesta terça feira (25/04, mais uma unidade educacional em Morro do Coco recebeu a visita do Pe. José Maurício Peixoto, da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Num momento que as unidades educacionais vivenciam o medo de ataques, a presença da Igreja é sinal de esperança e da construção de uma nova sociedade. E nos estudantes que essa ideia tem de ser cultivada. E no Distrito de Morro do Coco, o Pe. José Mauricio Peixoto está realizando visitas as unidades. Partilhando orações e bênçãos a todos, em especial as educadoras que vivem esse desafio.

Nesta terça feira a Creche Escola Olímpio Paulo da Silva foi visitada pelo sacerdote para oferecer um momento de oração em especial pela paz nas escolas que passam pelo medo da violência que ameaça as crianças e em especial educadoras e familiares. A visita aconteceu no início das atividades. A catequista Camila dos Santos Leite preparou músicas para animar o momento. A apresentação foi acompanhada pelo jovem Rulhyan Ribeiro.

– Neste momento temos de ser uma voz de conforto e de confiança as famílias diante de todos esses ataques as escolas. E a Igreja tem essa missão de mostrar a face amorosa de Deus e preparar as crianças a viverem nas escolas a cultura da paz. E a igreja em saída e presente em todas as periferias e seguimentos da sociedade, Minha gratidão a diretora, Maria do Carmo Dias. – reflete Pe. José Mauricio.