Imagem da Padroeira do Brasil chega a Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Morro do Coco

A Imagem da Padroeira do Brasil foi entregue no sábado (12/02) pelo Reitor, Pe. Eduardo Catalfo ao Pe. José Maurício Peixoto da Paróquia Nossa Senhora da Penha no Distrito de Morro do Coco, Campos dos Goytacazes (RJ) com presença do Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco e João Francisco representando a paróquia. A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada pelo Santuário Nacional a comunidade paroquial e será entronizada em monumento às margens da Rodovia BR 101.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos: Ricardo Gomes,  Leonarda Crespo

Este monumento será muito bem recebido, pois nós a acolhemos de todo coração, estamos muito felizes, A nossa comunidade agradece tantas bênçãos q já recebemos e que com certeza iremos receber mais. Viva a Mãe de Deus. Nossa Senhora da Conceição Aparecida rogai por nós. Somos da Imaculada.”  Neméia Tavares.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, doada a Paróquia Nossa Senhora da Penha em Morro do Coco foi entregue numa cerimônia simples na sacristia do Santuário Nacional pelo Reitor, Pe., Eduardo Catalfo com a participação do Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e do representante da comunidade, João Francisco da Silva. A imagem será entronizada em monumento que ficará às margens da Rodovia BR 101m num dos acessos. Pe. José Mauricio Peixoto concelebrou na missa das 10h30 em ação de graças por todos os paroquianos.

– A nossa Mãe Aparecida, ficará às margens da Rodovia BR 101 para proteger os motoristas que passarem pelo local, mas cuidará de nossa comunidade dedicada a Virgem da Penha. E de moto especial neste tempo que vivemos uma Pandemia que ceifou muitas vidas. E queremos pedir sua intercessão materna para a nossa comunidade paroquial. – reflete Pe. José Mauricio Peixoto.

Monumento a Padroeira do Brasil

“Proteger aos motoristas que passam pelo local e pelo fim da Pandemia e a intercessão maternal de Nossa Senhora Aparecida por toda a comunidade paroquial.” Pe. José Mauricio Peixoto – Pároco.

– Numa sociedade tão desvinculada de Deus a proteção na Rainha e Padroeira do Brasil que colocamos sob seu manto protetor as nossas angustias, dores e pela recuperação de todos enfermos e em especial pelo fim da Pandemia que ceifou tantas vidas em todo o mundo. E neste momento sabemos que nossa Mãe Aparecida intercede junto a seu filho por todos nós. – conta o sacerdote.

Este ano a comunidade estará se reunindo para a construção do monumento às margens da Rodovia BR 101, num dos acessos. Já no ano passado no dia 12 de outubro um grupo de fiéis foram conduzidos ao local para recitação do terço mariano. Pe. José Maurício Peixoto destacou que no local os grupos marianos reunirão para orações. Sacerdote já promoveu na Cidade de Aperibé a Consagração a Padroeira do Brasil onde foi construído um nicho

João Francisco da Silva fala da alegria e emoção em representar a comunidade paroquial na cerimônia de entrega da imagem no Santuário Nacional e destaca a importância da presença materna de Nossa Senhora Aparecida no acesso ao Distrito e recorda as mortes ocorridas em acidentes automobilísticos na Rodovia Federal que ficou conhecida como Rodovia da Morte. E entrega a intercessão mariana pela cura de todos infectados pelo Covid 19 e pelo fim da pandemia.