Paróquia São José realiza Encontro de Casais e crianças recebem a Primeira Comunhão

O último domingo (24/11) foi de intensa atividade e encontro com Deus, para casais e crianças da Paróquia São José, no bairro Cidade Luz, em Campos. Durante todo o dia, a Pastoral Familiar promoveu o “Encontro para Casais”, sejam namorados, noivos ou casados. Ao todo 30 casais participaram do evento, que teve como reflexão principal, o tema da Semana Nacional da Família “E a família como vai?”.

Também durante o domingo, 14 crianças receberam a Primeira Comunhão, após dois anos de preparação nos encontros da Catequese, que faz parte da Pastoral de Iniciação Cristã. A Santa Missa ficou repleta de familiares e amigos, que foram testemunhar esse momento especial na vida das crianças e adolescente. Para o pároco Pe. Cristiano Ribeiro, os movimentos que têm sido realizados na Paróquia promovem uma aproximação, por meio da ação pastoral, da Igreja com a comunidade. “O trabalho desenvolvido pela Paróquia São José têm sido um referencial no Parque Cidade Luz, principalmente reconhecido por pessoas que não vivenciam a fé e tem se reaproximado de Deus”, afirmou o Pe. Cristiano.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom São José