Itaperuna comemora 131 anos no próximo domingo com Santa Missa no Cristo Redentor

A cidade de Itaperuna comemora no próximo domingo, seus 131 anos de história. Para marcar a data, a Igreja Matriz de São José do Avahy, vai realizar a Santa Missa festiva, no dia 10 de maio, às 09h, no Cristo Redentor, principal cartão-postal da cidade. Devido o distanciamento social provocado pela pandemia do COVID-19, a celebração acontecerá sem a presença de fiéis, que poderão participar pelas redes sociais da Paróquia. O celebrante será o pároco Pe. Luiz Carlos Reis de Amorim, que também é vigário episcopal da Região Noroeste da Diocese de Campos.

A Expo Live 2020 contará, além da celebração da Santa Missa, direto do mirante do Cristo. No fim da tarde, acontecerão apresentações musicais do Grupo Karysma e do Boteco MM – Mateus Zanon e Matheus Melo. O objetivo da iniciativa é arrecadar donativos para a parcela da população mais afetada pela pandemia e levar um pouco de diversão. Todas as doações irão direto para os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do nosso município, que seguem atuando de acordo com o que prevê a Legislação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e da Lei Orgânica do Município sobre Benefícios Eventuais.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)