Itaperuna sedia Encontro da Missão Anual dos Seminaristas de Teologia

Teve início nesta sexta-feira (27/09), com a Santa Missa na Igreja Matriz de São José do Avahy, no Centro de Itaperuna, noroeste fluminense, a Missão Anual dos Seminaristas da Teologia, do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. Neste ano, a Diocese de Campos está sediando o evento. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco.

Os seminaristas de Teologia, do Seminário Diocesano Maria Imaculada, além de seminaristas de várias dioceses, estão participando desta edição das missões. O objetivo do encontro é evangelizar, partilhar, conhecer realidades das pessoas de cada região e celebrar a fé.

Em 2018, a Diocese de Petrópolis sediou o evento. O Conselho Missionário de Seminaristas está presente e a cada ano, os rapazes participam desse conselho, o que ajuda bastante na percepção das múltiplas realidades que estão relacionadas à missão. Os jovens têm a oportunidade de conhecer várias realidades e experienciar a presença de Cristo. O evento será encerrado neste domingo (29/09).

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)