IVC promove encontro de espiritualidade com catequistas do Vicariato Noroeste

No último sábado (11/02) a Diocese de Campos promoveu uma tarde de espiritualidade com os catequistas do Vicariato Noroeste. O encontro, organizado pela Comissão Diocesana da Iniciação à ida Cristã do Vicariato Noroeste, aconteceu no Centro de Evangelização São João Paulo II, na cidade de Itaperuna. O local pertence à Paróquia São José do Avahy.

Objetivo do evento foi promover ao catequista um momento de intimidade com Jesus. “O catequista deve ser íntimo de Jesus para isso é preciso encontrar-se pessoalmente com o Cristo, pois Ele é o fundamento da nossa fé. Quando o catequista faz a experiência do querigma ele está se lapidando para edificar Reino e anunciar Jesus Cristo. Quem encontra Jesus, segue-o”, declarou uma postagem da Comissão nas redes sociais.

O encontro contou com louvor, adoração, Missa e pregações do seminarista João Vitor, além do Pe. José Carlos Fernandes, que fez a última participação como assessor eclesiástico. O sacerdote está voltando à Diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas (BA), onde assumirá nova missão após servir na Diocese de Campos. Durante o encontro foi apresentado o novo assessor eclesiástico da IVC, o Pe. Alan Nogueira, que atualmente exerce o ministério como vigário paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana.