Jovens participam da Rede de Intercessores na Paróquia São José

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

A Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, desenvolveu um importante trabalho com a rede de intercessores que atuam no território paroquial. Objetivo da rede, fundada em 27 de setembro de 2016, é trabalhar com a juventude, além de realizar a intercessão durante a Noite Carismática, que acontece às sextas-feiras, além de visita as casas dos fiéis, que devido a pandemia teve o trabalho interrompido. O grupo promove um extenso trabalho missionária, promovendo visitas para acolhimento as pessoas em situação de rua e aos necessitados dos bairros de periferia de Campos.

Atualmente o grupo conta com 16 membros atuando como intercessores, que tem como diretor espiritual o Pe. Cristiano Januária. “O movimento é um celeiro de vocações: temos a vocacionada Virgínia Martins, da Fraternidade Jesus Salvador, no estado de São Paulo, como também a aspirante Rayane Soares, do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho; o seminarista Wender Santos, que esta no Seminário Diocesano Maria Imaculada e alguns vocacionados nesse processo de vocação sacerdotal, e ainda , temos o Cauã Cabral que é o futuro acólito da Paróquia”, afirmou o Pe. Cristiano.

Antes do período da pandemia causado pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19, o Ministério de Intercessores organizava encontros como “Beba da fonte” e o retiro “Aviva Chama Jovem”. O grupo segue o carisma de São Bento, por isso o sinal da Rede é o medalha do Santo. No último dia 9 de julho, o grupo participou da Santa Missa, com a bênção de envio feita pelo Pe. Cristiano, em prol do dia de São Bento. “A Paróquia São José é um lugar de resgate de uma juventude ferida, trabalhando pela recuperação dos jovens com dependência química, conduzindo para a comunidade Betânia, setor de recuperação”, finalizou o sacerdote.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *