Jovens participam do encontro JOAM no distrito de Barra do Itabapoana

Jovens e Adolescentes em Missão foi promovido pela Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião. A próxima etapa são os encontros chamados de Pós JOAM, que são realizados em um único dia, com dinâmicas de partilha da palavra e convivência, que acontecem durante os próximos 2 meses após o curso.

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos) / Fotos: Divulgação

A Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no distrito de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana, promoveu entre os dias 20 a 23 de julho, o Jovens e Adolescentes em Missão, no Colégio Estadual Ana Nunes Viana. O encontro foi destinado a jovens com idades entre 16 a 18 anos, que vivem no município. A cidade de São Francisco possui duas paróquias, a segunda é a Paróquia São Francisco de Paula, que fica no Centro.

A equipe, de 40 jovens, também foi montada por jovens das duas paróquias. O evento contou com a presença do pároco Pe. Alexandro Matos e o vigário Pe. Renan Valentim. De acordo com a coordenadora do evento, Maria Tereza Martins, ao todo foram 48 retirantes, chamados também de joamistas, que participaram do evento. “Esse ano a escola Santo André realizou dois cursos: o de Formação de Adolescentes Cristãos (FAC), que aconteceu no mês de abril. Este destinado para crianças e adolescentes de 12 a 15 anos, onde acolhemos 112 crianças e adolescentes e foi realizado no mesmo local. O JOAM foi o segundo retiro que realizamos para os jovens de 16 a 18 anos”, declarou Maria.

A próxima etapa são os encontros chamados de Pós JOAM, que são realizados em um único dia, com dinâmicas de partilha da palavra e convivência, que acontecem durante os próximos 2 meses após o curso. O FAC já promoveu quatro encontros. Segundo Maria Tereza, o próximo retiro já tem data marcada. “Vamos realizar um curso de Formação a Vida Cristã, que será realizado para jovens a partir de 18 anos, e será realizado nos dias 23 e 24 de setembro”, afirmou a coordenadora.