Festas de Nossa Senhora da Conceição em Barcelos e Italva

Foi aberta, na sexta-feira (29/11), a programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição em Barcelos e Italva. No distrito de Barcelos, em São João da Barra, a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Antônio Marcelo e concelebrada pelo Pe. José Flávio. Em Italva, a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Fabiano Goulart. Nas duas comunidades a Imaculada é a Padroeira e a Festa terá se ponto alto no dia 8 de dezembro.

Em Barcelos no sábado (30/11), a missa foi celebrada pelo bispo emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães e durante a novena estarão celebrando Pe. José Maurício Peixoto, Pe Welligton de Souza, Pe, Moisés de Mello.

A comunidade vai celebrar, no dia 6 de dezembro, ação de graças pelos 5 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. José Flávio. Momento de gratidão a Deus pelo ministério sacerdotal do pastor que tem se dedicado aos cuidados com a comunidade.

– Para nós é uma grande alegria de compartilhar dos 5 anos de sacerdócio de nosso pastor. Resta-nos agradecer a Deus por este grande presente. Um sacerdote zeloso e que inicia seu pastoreio com grandes projetos para a construção de uma comunidade de fé que busque seguir o Bom Pastor, Cristo e ser sinal do amor de Deus, acolhendo a toda comunidade e assim louvar e amar a Santíssima Virgem Maria, a nossa Mãe Imaculada. – pontua Carlos Junior.

A festa de Nossa Senhora da Conceição faz parte do calendário religioso da cidade de Italva e a cada ano recebe um número maior de visitantes e devotos da cidade e da região. Um momento de encontro das famílias, que reencontram familiares que residem em outras cidades e no dia da Imaculada retornam para agradecer as bênçãos por intercessão da Virgem Maria.

– Como é bom ver a comunidade reunida para festejar a Imaculada Conceição. A nossa festa recebe a cada ano um número mais expressivo de devotos da cidade e de toda a região. E para as famílias uma oportunidade de rever parentes e amigos que moram em outras cidades e no dia da Imaculada voltam para agradecer as graças e bênçãos por intercessão da Santíssima Virgem. E Italva é uma cidade abençoada  por Nossa Senhora da Conceição.- reflete Pe. Maxiliano.

Até o dia 7 as missas serão celebradas as 19h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e no dia 8 acontecerá a procissão as 18h e a missa solene as 19h celebrada pelo Pe. Maxiliano Barreto no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus com a presença de todas as comunidades da paróquia.

Edição: Ricardo Gomes