Jovens participam do XX Animus em Bom Jesus do Itabapoana

O Grupo Jovem Chama Ardente, da Paróquia São José, do bairro Lia Márcia, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, noroeste fluminense, organizou no último domingo (22/09), o 20º Animus. O evento foi realizado no Colégio Estadual Padre Mello e contou com a participação de jovens de várias paróquias da região. De acordo com os organizadores foram 270 inscritos para participar do evento, que começou às 08h da manhã.

O XX Animus contou com a participação de Gabriela Robaina, João Vitor, Luciano (Muskito), Edgar Luiz, Luciene Pires e Allisonn Gabriel. O diácono permanente Israel Rezende Cabral conduziu o momento de Adoração e bênção com o Santíssimo Sacramento. Ao todo 70 pessoas trabalharam para que o encontro fosse realizado. Para o coordenador do grupo jovem Allisonn Gabriel, que pela primeira vez coordena o encontro, o evento foi destinado para o reencontro do jovem com Deus. “Vejo que o jovem tem muita dificuldade de estar próximo de Deus e pensa que não é possível fazer outras coisas. O Animus vem para apresentar esse Deus para os jovens. Um Deus de amor, que cura e liberta. Este ano foi todo o evento voltado para a cura e a libertação. Mostrar que o jovem tem espaço na Igreja e Deus precisa dele trabalhando em prol da obra de evangelização”, afirmou Allisonn.

Música, partilha e oração foram os pilares do encontro, que este ano teve como tema um trecho do Salmo 117, “Dai graças ao Senhor porque Ele é bom”. Dentro do encontro os jovens participaram da Santa Missa, presidida pelo Pe. Paulo Gonçalves, responsável pela Paróquia. O Grupo Jovem Chama Ardente realiza encontros aos sábados, a partir das 17h, na Igreja Matriz.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Grupo Chama Ardente