Jovens recebem Sacramento da Crisma na Paróquia São Vicente

Com informações e fotos: Pascom São Vicente de Paulo

Os fiéis da Paróquia São Vicente de Paulo, no Parque Vicente Dias, em Campos, acompanharam na última segunda-feira (08/11), mais um passo na vida de 39 adolescentes, jovens e adultos que receberam o sacramento da Crisma. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, concelebrada pelo pároco Pe. Lenilson Alves, e contou com a participação do diácono João Batista. Durante a celebração Dom Roberto, ao citar o Papa São Paulo VI exortou aos crismandos para a nova caminhada, marcada pelo compromisso com o Evangelho. “Se estão aqui, é porque querem ser santos; se não querem ser santos, por que estariam aqui?”, declarou Dom Roberto. O bispo lembrou que o sacramento é mais do que um momento devocional, estando aberto a quem quiser se empenhar pelo Reino de Deus.

Ao final da celebração o Pe. Lenilson estimulou os novos crismandos a ingressar em uma das equipes de trabalho pastoral da Paróquia. O sacerdote parabenizou o grupo pela perseverança e agradeceu a equipe de preparação, formada pelo casal Jailza e Anilton e ainda por Junior e pelas gêmeas Laís e Larissa.

A preparação ocorreu ao longo de seis meses, a partir de maio, e propiciou, além da Crisma, que irmãos e irmãs recebessem o Batismo, iniciassem a vida de Comunhão Eucarística e mergulhassem a vida conjugal no sacramento do Matrimônio. Durante a celebração, o cerimoniário Yan Carvalho foi admitido ao ministério do Leitorato.