MEDSC da Forania de São Francisco de Paula participam de Encontro de Formação

A Paróquia da Imaculada Conceição e São Sebastião, no distrito de Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana, na região norte do estado, foi sede, na manhã deste sábado (24/06), do encontro dos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão (MEDSCS), da Forania São Francisco de Paula. De acordo com os organizadores, foram 230 ministros extraordinários que participaram do encontro, que aconteceu na Igreja Matriz. O evento contou com a participação das 5 paróquias eu compõe a forania.

O encontro de formação contou com a presença dos integrantes da Comissão Diocesana do Vicariato Norte, além de palestra, louvor e um lanche partilhado. A formação foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo assessor eclesiástico da Comissão Pe. Fabrício Menengate, concelebrada pelos padres Pe. Alexsandro Mattos, Pe. Renan Valentin e o Pe. Luciano Gomes. “Uma manhã marcada pela espiritualidade litúrgica e formação conforme as diretrizes da Diocese. O encontro foi muito bom, de profunda espiritualidade”, declarou o Pe. Renan.