Mês Mariano: Paróquia Nossa Senhora da Penha de Morro do Coco realiza homenagens a Nossa Senhora com corações nos domingos

Mães que oram pelos filhos prepararam coroação abrindo o Mês dedicado a Nossa Senhora. Movimento está celebrando 15 anos colocando na intercessão da Virgem os filhos e famílias.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Dando início ao mês de maio dedicado a Nossa Senhora, no domingo (07/05) o Movimento Mães que oram pelos filhos preparou após a missa das 19h uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima, que foi coroada solenemente. O Movimento se reúne para colocar diante da Santíssima Mãe de Deus a proteção pelos filhos e familiares. São 15 anos de história marcados com muitas graças. Durante o mês outros movimentos e pastorais estarão preparando momentos de homenagem a Virgem Maria.

– Nós católicos temos a intercessão de Nossa Senhora que nos protege e diante dessa mãe o filho. Jesus sempre nos atende. Então dedicamos nesse mês as nossas preces e rendemos as nossas homenagens de gratidão e pedindo que nos cubra com seu manto sagrado.- recorda Pe. José Maurício Peixoto.

Para o sacerdote é sempre importante confiar em todos os momentos, em especial as horas mais difíceis a intercessão poderosa de Nossa Senhora. Confiar que quando a mãe pede o filho Jesus sempre atende. E nesse mês é o tempo de pedir graças e proteção materna da Virgem Maria.