Missa em Desagravo celebrada na Capela São Bartolomeu

Foi realizada, na noite de quinta feira (12/09), a Santa Missa em Desagravo, celebrada pelo Vigário Geral da Diocese de Campos, Pe. Leandro de Moraes Diniz e concelebrada pelo Pe. David José de Mattos na Capela de São Bartolomeu, Parque São Silvestre reuniu a comunidade que lamenta o ato de profanação e vandalismo que aconteceu, na madrugada do dia 11/09. Ainda abalada Maria da Guia Moraes Peixoto fala da tristeza em deparar com a cena que não gosta de recordar.

Profanação e falta de respeito com a igreja lamenta o Ministro Extraordinário da Distribuição da Sagrada Comunhão, Guilherme de Oliveira que compareceu ao local e verificou o ato criminoso. Na tarde da quarta feira fez o registro da ocorrência e espera que a polícia possa fazer as investigações. E disse da tristeza de toda a comunidade católica do Parque São Silvestre. E destaca a importância das autoridades policiais promoverem policiamento nas proximidades das igrejas da região para coibir novos arrombamentos.

– Manifesto a nossa tristeza e preocupação com a profanação e desrespeito com a casa de Deus. A intolerância religiosa não pode ser maior que a nossa fé e continuaremos rezando por essas pessoas pela falta de respeito a nossa igreja. – disse Guilherme.