Missa Solene da 372ª Festa do Santíssimo Salvador reúne comunidade na Catedral

Texto e Fotos: Antônio Filho  – Comunicação Diocese de Campos
Campos dos Goytacazes festeja, nesta terça-feira (6), seu padroeiro, o Santíssimo Salvador, mantendo viva uma tradição de 372 anos. No final da manhã, a Catedral recebeu uma multidão de fiéis na Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. No período da tarde, a procissão com a imagem do padroeiro sairá da Catedral, às 16h, encerrando a programação religiosa dos festejos.
No momento de sua homilia, Dom Roberto destacou a importância do 6 de agosto. “Neste dia em que celebramos a Transfiguração de Jesus, como Salvador do Universo, devemos lembrar que Cristo nos transforma, em cada momento de nossas vidas. Desejo saúde e prosperidade a cada cidadão campista, povo que luta por sua terra”, disse.
A Santa Missa foi concelebrada pelo Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan; pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz; pelo reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada, Pe. Alexandre Mothé; e pelo Vigário Episcopal do Vicariato Norte, Pe. Márcio André. Sacerdotes, diáconos e seminaristas também participaram da celebração, que contou com a participação do Coral Diocesano.