Mosteiro de São Bento em Campos dos Goytacazes recebe visitação escolar

Partilhar histórias e revelar o legado dos Monges Beneditinos em Campos dos Goytacazes (RJ), presentes na região desde 1648. O Mosteiro de São Bento na localidade de Mussurepe recebe alunos das escolas da cidade e região para visita guiada pelo Monge Beneditino, Dom Bernardo Queiroz.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

As visitas iniciaram na segunda feira (12/09) com alunosdo9º ano do Centro Educacional Crespo – unidade Saturnino Braga, tiveram uma aula de campo, no Mosteiro de São Bento. O projeto da escola é despertar na comunidade escolar a cidadania por meio da preservação do patrimônio histórico e cultural local. Dom Bernardo Queiroz além de apresentar as dependências do mosteiro falou das histórias dos monges presentes na região desde 1648 com importante legado de construção das igrejas o trabalho de evangelizar e da implantação da fé católica nas comunidades.

Construção de fé. História e Cultura

Desde a chegada a região os monges ajudaram a construir a história religiosa, social, cultural e educacional. Um legado que promoveu a presença da igreja católica com a devoção aos santos que permanece até os dias atuais. Um patrimônio de fé, de História e de Cultura.