Novenário da 372ª Festa do Santíssimo Salvador começa neste domingo na Catedral

Divulgada programação da Festa do Santíssimo Salvador
Foto e Texto : Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos
Começa, neste domingo (28), às 19h, na Catedral, o novenário da 372ª Festa do Santíssimo Salvador – padroeiro do município e da Diocese de Campos –, prosseguindo até o dia 5 de agosto. No dia 6 – data da celebração ao Santíssimo Salvador –, a Catedral terá missas às 6h30, 8h, 10h (Missa Solene), 13h e 15h. A tradicional procissão será às 16h, seguida da bênção à cidade, concedida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, às 18h, no palco montado na Praça Quatro Jornadas.
“A celebração dos festejos do Santíssimo Salvador é o momento de expressarmos a gratidão de morarmos em Campos, terra que tem como padroeiro o Jesus das transformações, das travessias. Toda essa festa se dá na Catedral, que é a alma do município, junto de sua Praça, ponto de identidade e afeto dos campistas. Então, convido aos munícipes para que vivamos o orgulho de sermos daqui, durante o novenário e, principalmente, no próximo dia 6 de agosto”, pontua Dom Roberto Francisco.
Este ano, a grande novidade dos festejos será a chegada da procissão à Praça do Santíssimo Salvador. “Os fiéis acenderão velas, iluminando o momento do surgimento do carro andor com a imagem do Cristo Salvador. Será uma experiência diferente, aumentando a emoção da comunidade e enchendo de brilho o momento da bênção concedida por Dom Roberto Francisco”, anuncia o pároco da Catedral e vigário-geral da Diocese, Monsenhor Leandro Diniz.

NOVENÁRIO DA 372ª FESTA DO SANTÍSSIMO SALVADOR – 28 DE JULHO A 5 DE AGOSTO, ÀS 19H
Dia 28/07 – Celebrante: Pe. Marco Antonio Soares
Dia 29/07 – Celebrante: Pe. Moisés Melo Vieira Torres
Dia 30/07 – Celebrante: Pe. Wanderson Azevedo de Moura
Dia 31/07 – Celebrante: Pe. Crimário Tavares Verdan
Dia 01/08 – Celebrante: Pe. Deivison da Silva Gomes
Dia 02/08 – Celebrante: Pe. Fabiano Marins dos Santos
Dia 03/08 – Celebrante: Pe. Walas Maciel da Silva
Dia 04/08 –Celebrante: Pe. Alexandre Rodrigues Mothé
Dia 05/08 – Celebrante: Pe. Lucas Tavares Cuba

6 DE AGOSTO – DIA DO SANTÍSSIMO SALVADOR
Santas Missas na Catedral:
06h30: Pe. Helio Marcos da Silva Rosa;
8h: Pe. Tayson Henrique de Freitas;
10h: Missa Solene, presidida por Dom Roberto Francisco Ferreria Paz;
13h: Pe. Marcio André dos Santos Ribeiro
15h: Mons. Leandro Diniz
Procissão às 16h, saindo da Catedral, com encerramento às 18h, no palco principal, com a bênção ao município, concedida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería