Diocese de Campos promove encontro com sacerdotes de 6 a 10 anos de ministério

A reunião, que aconteceu em Porciúncula, foi conduzida pelo vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz.

Foi realizado, nesta terça-feira (28/11), na Paróquia Santo Antônio, no município de Porciúncula, no Vicariato Noroeste, o encontro dos sacerdotes que possuem de 6 a 10 anos de ministério. A reunião foi conduzida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, quer abordou o sacerdócio como ministro da esperança na vida dos fiéis e da comunidade. Durante o encontro o Pe. Moisés Melo, que atualmente é pároco da Igreja de São José de Ubá, partilhou sobre a espiritualidade sacerdotal como serviço ao povo de Deus. O encontro de formação foi concluído com uma partilha do Pe. Thiago Zacarias, pároco de Santo Antônio de Porciúncula, que abordou aspectos pastorais e administrativos dos processos matrimoniais nas paróquias. A reunião foi finalizada com o almoço. “Estes encontros são muito importantes para a vida dos sacerdotes. Que Deus os conserve na perseverança e na fraternidade sacerdotal”, declarou Monsenhor Leandro.