Comissão da IVC participa da Assembleia Regional da CNBB

“Um momento de unidade entre as Igrejas participares do nosso Estado do Rio e oportunidade para juntos refletir e aprofundar nossa fé, nesses 30 anos da promulgação do Catecismo da Igreja Católica”, disse o Pe. Fabiano Goulart, assessor eclesiástico do Regional Leste 1.

A Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Campos participa, neste sábado (30/07), da Assembleia Regional do Leste 1 da CNBB. O encontro conta com a presença das 10 Dioceses do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece sob a Orientação de Dom Roque Costa, que é o Bispo referencial para Catequese; do Padre Fabiano Goulart, assessor eclesiástico do Regional Leste 1 e do Padre Janison, assessor nacional para Catequese da CNBB. Um dos objetivos do encontro é o estudo e reflexão sobre os 30 anos da publicação do Catecismo da Igreja católica. “A Assembleia está excelente. Um momento de unidade entre as Igrejas participares do nosso Estado do Rio e oportunidade para juntos refletir e aprofundar nossa fé, nesses 30 anos da promulgação do Catecismo da Igreja Católica, e apresentar sugestões e luzes para melhor comunicar Cristo e sua doutrina nos tempos atuais. Somos em torno de 60 participantes”, declarou Pe. Fabiano.