Novo grupo de seminaristas recebidos no Centro Diocesano de Pastoral

Fotos: Divulgação Seminário Diocesano Maria Imaculada

O Seminário Diocesano Maria Imaculada, da Diocese de Campos, continua com o projeto de retorno gradual das atividades. No último sábado (27/02), a reitoria recebeu o terceiro grupo, com sete seminaristas, que compõem a turma do primeiro ano da etapa do discipulado. Durante esta etapa, para cumprir as restrições impostas nesse período de pandemia e para o bem de todos eles ficarão provisoriamente no Centro Diocesano de Pastoral, antiga sede no nosso Seminário Diocesano, que funcionará como uma unidade auxiliar.

Os seminaristas foram recebidos, pelo vice-reitor Pe. Elênio Abreu, que presidiu a Santa Missa na Capela do Centro Diocesano. “Será, sem dúvidas, um tempo especial de crescimento e amadurecimento no processo formativo dos nossos jovens seminaristas. Continuamos a pedir as orações de todos os fiéis diocesanos pelo nosso seminário e pelo aumento e perseverança das vocações sacerdotais em Diocese de Campos. Que Deus nos abençoe com muitas e santas vocações”, afirmou uma publicação do Seminário Diocesano.

Durante o mês de fevereiro, o Seminário recebeu dois grupos de seminaristas para o retorno gradual para a casa de formação, sendo o primeiro no dia 12/02 e o segundo 21/02. O objetivo é dar prosseguimento ao projeto de retorno gradual das atividades presenciais.