Pandemia: Histórias de fé de crianças no serviço ao altar

Com a Pandemia foram se revelando muitas histórias de fé. Crianças aos poucos retornando as missas presenciais e ao serviço ao altar. História que une crianças de todo o Brasil que contam da alegria do serviço a liturgia na função de coroinhas. Daniel Braga Godinho, 10 anos da Paróquia São Joao Batista, São Roque (SP) é um exemplo vivo de dedicação.   Praticamente nasceu na comunidade paroquial onde é coroinha desde os 6 anos.

Ricardo Gomes – Jornalista

“Muita emoção. Eu sempre digo que Deus me enviou um anjo que é o Daniel.” Christiane Braga.

Daniel Braga Godinho desde os 6 anos e coroinha na Paróquia São Joao Batista, na cidade de São Roque (SP) e aos 10 anos é dedicado a missão recebendo elogios do Pe. Severino que sempre diz que pequeno no tamanho, mas um gigante do serviço ao altar. Além de ser coroinha participa da Legião de Maria e Movimento da Mae e Rainha. Um menino que ama servir a igreja.

Para a mãe Christiane Braga motivo de muitas alegrias. E conta orgulhosa do filho dedicado e já desde bebê ela o levava a igreja e hoje para o menino é uma alegria estar no serviço da liturgia. E hoje se divide seu tempo entre as aulas online e a missão na sua comunidade.

–  Eu sempre digo a todos que Deus escolheu um dos seus anjos mais lindos e me enviou, porque sim o Dani é um anjo de luz, sabe aquela criança que ilumina o ambiente, ele é assim, é um menino encantador, vê-lo servir a Deus com tanto carinho e responsabilidade só me dá a certeza que eu estou no caminho certo e que um dia ele será um homem de bem. – destaca a mãe.

“Falar do meu neto é muito fácil, ele é meu orgulho, ele foi um presente de Deus, chegou em um momento muito difícil da minha vida, foi um bálsamo de cura. Vê- lo servir me enche de alegria, espero que continue assim amando Jesus, Nossa Senhora e trilhando os caminhos do Senhor…” Jesuina Rodrigues Pardinho – Avó do Daniel

Exemplo de esperança

A Coordenadora dos Acólitos e Coroinhas da Paróquia São João Batista, Gislaine Martins de Castilho vê em Daniel um exemplo de esperança e serve para incentivar outras crianças a serem comprometidos com esse importante serviço eclesial. Dedicação e amor ao serviço ao altar apesar da pouca idade.

– Ter o Dani como coroinha tão jovem é um sinal de esperança no meio da nossa comunidade. O exemplo de servir dele, faz com que outras crianças se interessem em servir ao Senhor.  O Dani é um menino obediente e muito zeloso com as coisas do Senhor, disposto a servir e há um brilho no olhar dele.  Esse amor pela Igreja vem de família. Sua mãe avó estai plantando nele a semente do amor a Deus e os frutos vão colher a vida toda. –ressalta Gislaine.