Novo sacerdote é ordenado para a Diocese de Campos

No último sábado (15/02), a Diocese de Campos ganhou mais um sacerdote, durante a Santa Missa de ordenação sacerdotal de João Paulo Rodrigues. A celebração, presidida pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, contou com a presença de vários sacerdotes, diáconos e os jovens do Seminário Diocesano Maria Imaculada, além de um grande número de fiéis.

Durante a homilia, Dom Roberto enfatizou bastante o significado do lema escolhido pelo então diácono João Paulo, “Senhor, que queres que eu faça?”, diante do passo que ele dava na vocação. Para Dom Roberto, todos devem ter um diálogo com Deus, para compreender o chamado que Ele faz a todos e a cada um. Por meio das redes sociais, o Seminário Diocesano manifestou a alegria com a ordenação do diácono João Paulo. “Pedimos a Deus que o abençoe, torne-o caridoso, zeloso e fiel no exercício do ministério sacerdotal. Que seu serviço à Santa Igreja seja guiado pelas mãos de nosso Senhor Jesus Cristo, e que a Mãe dos Sacerdotes, a Virgem Imaculada, esteja sempre a interceder e rogar a Deus por ele”, disse a publicação.

Também presente na celebração Beatriz Boonen afirmou que todo o fiel deve participar e constatar a beleza de celebração de ordenação sacerdotal. “Foi lindo e emocionante! Todo Cristão deve participar de uma cerimônia dessas. Entender como se emocionar com a escolha de alguém que se entrega para ser um pastor de ovelhas. que a Imaculada Conceição esteja sempre a seu lado querido Padre João Paulo nessa caminhada, e que nunca se esqueça de sua humildade que aprendemos a admirar durante sua vida de diácono”, declarou Beatriz.

O Pe. João Paulo a partir de agora vai exerceu o ministério como vigário paroquial na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, ao lado do pároco e vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, no lugar do Pe. Moisés Melo, que vai para a Paróquia São José, na cidade de São José de Ubá, noroeste fluminense. Também dentro das funções, o Pe. João assumirá a coordenação do Vicariato Norte dos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Seminário Diocesano

2 Comentários

1. Que o Senhor te abençoe e te guarde e faca resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz!!!