Novos membros para o Apostolado da Oração em Itaperuna

O dia 1 de novembro, a primeira sexta-feira do mês, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, foi de alegria na Paróquia São José do Avahy, na cidade de Itaperuna, noroeste fluminense. O Apostolado de Oração da Igreja Matriz admitiu e consagrou novos membros para o movimento. Ao todo são nove novos zeladores, que receberam a fita durante a Santa Missa, na Matriz.

História – O Apostolado nasceu numa casa de estudos da Companhia de Jesus, em Vals, perto de Le Puy, na França. No dia da festa de S. Francisco Xavier, em 1844, o Pe. Francisco Xavier Gautrelet, S.J. explicou a um grupo de estudantes, animados de zelo pelas almas, como as orações e sacrifícios poderiam levar preciosíssimo auxílio àqueles que trabalhavam já na seara do Senhor.

Edição: Ricardo Gomes / Ruan Sousa com informações e fotos da Pascom Paroquial