Obra do Salvador com inscrições abertas para o “Qualifica Obra”

Arte: Divulgação Obra do Salvador

Promover a humanidade através da cultura e educação. Esta tem sido a Missão da Obra do Salvador, ao longo dos 33 anos de existência. Fundada em 1987, atualmente colabora na formação em média de 250 adolescentes e jovens, que desejam atuar no mercado de trabalho. A instituição mantém, em parceria com empresas de Campos, cursos voltados à profissionalização.

Para este ano de 2021, a direção da instituição, que é mantida pela Diocese de Campos, criou o programa “Qualifica Obra”, que tem objetivo de oportunizar a capacitação de pessoas que precisam, mas não conseguem uma qualificação profissional. O projeto é desenvolvido de modo online, por meio de imersão ao conhecimento humano e técnico com missão de capacitar para o mercado de trabalho, de desconstruir o velho, e construir o novo, agregando valores inegociáveis na vida de adolescentes, jovens, adultos e até mesmo anciãos. De acordo com a direção da Obra do Salvador, já existem 355 inscritos no projeto, que vai contar com palestras sobre plano de carreira, empreendedorismo, como se portar em uma empresa entre outros. Ao todo cinco palestrantes foram convidados para esse encontro do conhecimento, entre eles, o Gabriel Solino, Pe. Renato Redeson, Rudiney Fortunato, Túlio Baita.

Além do “Qualifica Obra” a instituição promove outros cursos de especialização, além do Pré-Jovem Aprendiz. O projeto assiste, em parceria com o CMPDCA, jovens na faixa etária entre 16 e 17 anos e 11 meses, que vivem em situação de vulnerabilidade social, oferecendo a eles aulas de qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz. À medida que os jovens são encaminhados para trabalhar, as vagas em aberto são preenchidas através de processo seletivo. Desde o início do programa Jovem Aprendiz foram mais de 7 mil jovens atendidos por nossa instituição.

A Obra do Salvador tem como principal objetivo, gerar oportunidade para milhares de jovens e adolescentes que desejam ingressar no mercado de trabalho. Mais do que inclusão social, transfere aos jovens atendidos, valores como: amor, comprometimento, ética, responsabilidade, espiritualidade, transparência e paz. A finalidade é buscar a cada dia, ser referência em atendimento as pessoas em vulnerabilidade social, propiciando a promoção social.

Inscrição “QUALIFICA OBRA” – https://bit.ly/30RZUQJ

15 Comentários

1. Boa noite gostaria de saber como funciona pra eu matrícula meu irmão aí com vocês

2. Boa noite gostaria de saber como que eu faço pra matrícula minha neta com vocês aí

3. Sou Lilithy, tenho 15 anos, cursando o 1º ano do ensino médio. Gostaria de me inscrever em um curso de qualificação frofissional.

4. Sou Lara, tenho 15 anos, cursando n 1º ano do ensino médio. Gostaria de me inscrever em um curso de qualificação profissional.