Obra Social da Paróquia São João Batista entrega cestas básicas as famílias assistidas

Entrega aconteceu na manhã da quarta-feira (29/03). Caridade com os pobres neste momento que a Campanha da Fraternidade reflete sobre o flagelo da fome.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Dentro da proposta da Campanha da Fraternidade que reflete sobre a fome a Obra Social da Paróquia São João Batista, no Bairro do Capão, Campos dos Goytacazes realizou na manhã da quarta-feira entrega das cestas básicas as 60 famílias cadastradas. Foi um momento de cuidar dos pobres.

– Cuidar dos pobres, não significa dar alimento para o corpo, mas dignificar, sobretudo, a alma. Cuidar da alma, através de orações. Cuidar é amar no sentido lato da palavra. Significa estar perto do assistido (a), ouvindo-o (a), através de uma dinâmica, que possibilite aos assistidos, exteriorizar as suas reais necessidades. Falar de si, de seus anseios e de suas esperanças no amanhã. Colocar os assistidos em círculo e dar a eles um papel. – destaca Delma Leitão Paravidini.

A obra social tem como proposta além de alimentar, cuidar, escutar e ajudar a dar sentido a vida dos assistidos. E no momento mais difícil dar o alimento. Para Silvia Gomes Azevedo receber essa ajuda é e continua sendo muito importante para ela e  sua família.

– Me ajudou muito e está me ajudando. Meu marido não está trabalhando, eu não tenho um trabalho certo, faço faxina, quando tem. Estava esperando por esse dia. Meu arroz acabou, porque ainda é do sacolão. Estava sem óleo, mas graças a Deus, vocês têm me ajudado muito com essa cesta básica. – relata  Sílvia Gomes Azevedo

Fotos: Sônia Chagas Filho