Orientações e horários das missas em Italva

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

No primeiro fim de semana de julho começa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Italva, a celebração das missas com a presença de fiéis, mas com todas as medidas de distanciamento social e obedecendo a normas da Defesa Sanitária Municipal.  As celebrações serão breves e as crianças de 7 anos somente acompanhadas de pais ou responsáveis. Pe. Maxiliano Barreto informa que durante a semana as missas permanecem na matriz sem presença de fiéis e com transmissão pelas mídias sociais e Rádio Aliança.

– Somente poderão participar os fieis com máscaras e no local será disponibilizado álcool gel e a equipe orientará sobre a ocupação das cadeiras nas celebrações dominicais que acontecerão no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus aos domingos as 8h, 10 h e 17h e nas Capelas de São Joaquim e Santana, Cimento Paraíso e São Sebastião, Sambra acontece aos sábados as 18h, com as mesmas medidas. E bom deixar claro que foi possível a abertura as missas presenciais a partir do Decreto Municipal e mediante as regras sanitárias e as orientações da CNBB. – recorda Pe. Maxiliano Barreto.