Padaria Escola da Obra do Salvador produz salgados para encomendas

A Obra do Salvador, instituição da Diocese de Campos criada para promover a capacitação e fomentar o saber profissional em jovens junto ao mercado de trabalho, realiza um novo desafio para manter o funcionamento dos trabalhos. A instituição possui o projeto Padaria Escola, com objetivo de formar jovens para o mercado de trabalho, que tem produzido salgados que podem ser revendidos para estabelecimentos comerciais de Campos. Os interessados em formar uma parceria, para adquirir e revender os salgados, ou realizar encomendas devem procurar a Instituição, que funciona na Praça Ribeiro do Rosário, 16 – Parque Leopoldina, ou então pelo telefone (22) 2732-4942 ou (22) 9 9850-2726.

De acordo com o presidente da Obra do Salvador, o Pe. Wallace Ortêncio, o destaque do trabalho é oferecer uma oportunidade ao jovem em vulnerabilidade Social. “Nós somos a Obra do Salvador, nosso lema ‘Bem aventurados somos nós que tecemos solidariedade para oferecer oportunidade’, nos destacamos pelo trabalho com jovens. Estamos esse ano com a nossa padaria escola produzindo Salgados diversos para revender em seu estabelecimento. Aguardamos seu contato para juntos fazermos essa parceria”, disse o padre.

Apenas em 2019 foram 55 adolescentes encaminhados ao mercado de trabalho, neste ano, através do projeto desenvolvido pela Obra do Salvador e financiado pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) através do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA). Entre março e setembro de 2019, o Pré-Jovem Aprendiz já assistiu cerca de 120 jovens e alcançou mais de 90% da meta de encaminhamentos estabelecida para 10 meses.

A instituição realizou uma parceria, em dezembro de 2019, com a Associação Padre Humberto Lindelauf, na cidade de Itaperuna, que possibilitará a abertura de um novo polo da Obra do Salvador no município. O objetivo permanece o mesmo, impactar a sociedade de modo positivo, capacitando e formando os jovens para inserção no mercado de trabalho.

Pré-Jovem Aprendiz — O projeto assiste, em parceria com o CMPDCA, jovens na faixa etária entre 16 e 17 anos e 11 meses, oferecendo a eles aulas de qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz. À medida que os jovens são encaminhados para trabalhar, as vagas em aberto são preenchidas através de processo seletivo. A equipe técnica do projeto é composta de psicólogo, pedagogo e assistente social.

Interessados no Pré-jovem Aprendiz devem se inscrever no site da Obra do Salvador, no endereço www.obradosalvador.org.br. Os pré-requisitos são ter entre 16 e 18 anos incompletos, estar frequentando a escola e portar documentos de identificação: RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)