Pandemia: Paróquia Nossa Senhora da Penha de Morro do Coco arrecada alimentos neste domingo

A Pastoral Social Madre Teresa de Calcutá da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Morro do Coco, arrecada neste domingo durante as missas das 8h e das 19h. os alimentos são destinados a famílias carentes da comunidade. A Pastoral Social está sendo criada pelo Pe. José Mauricio Peixoto sensibilizado com o aumento de famílias carentes neste tempo de Pandemia que aumentou o desemprego causando este momento de vulnerabilidade social.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Pastoral Social Madre Teresa de Calcutá da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Morro do Coco realiza arrecadação de alimentos neste Domingo de Páscoa celebrada pelo Pe. José Maurício Peixoto às 8h e as 19h. Obedecendo as orientações sanitárias a arrecadação será feita sem formar aglomeração. Nos seus lugares a Pastoral Social passará recebendo as doações.

A coordenadora da Pastoral Social Santa Teresa de Calcutá, Bruna Rodrigues destaca a importância neste momento em que aumenta o número de famílias carentes neste tempo de Pandemia que ampliou as desigualdades sociais com o desemprego que afeta um maior número de famílias carentes.

– A pastoral Social Madre Teresa de Calcutá, foi uma ideia do nosso Padre José Maurício, com a Pandemia ele sentiu a necessidade de ajudar as famílias carentes de Morro do Coco. Me convidou a está a frente da Pastoral por já sabe que eu já fazia um trabalho social por conta própria. Já estamos com 8 famílias cadastradas todas da nossa localidade e antes mesmo de começar a trabalhar de fato já atendemos três famílias em caso de urgência com alimentação e roupas. -relata Bruna.

A Pastoral Social tem projetos além da arrecadação de alimentos. Promover campanha de agasalhos e ajudar as famílias e faz um apelo a que outras pessoas possam ajudar a ampliar as atividades assistenciais.

– Nós já temos algumas pessoas cadastradas que estamos chamando de padrinhos da pastoral são pessoas que assumiram o compromisso de nos ajudar todo mês com alimentos. Eu já entrei em contato com o centro da Mulher pra saber instruir as mulheres sobre marcações de consultas e exames. A gente faz visitas as casas pra saber a real situação da família. Porque as vezes a gente acha que só falta comida, mas chega lá e descobre, tantas outras necessidades.- conclui Bruna.