Pandemia:  Peregrinação mariana na Diocese de  Campos

Num tempo marcado por mortes a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida a Diocese de Campos (RJ) é sinal de esperança. Em São João da Barra a visita a Paróquia São João Batista inicia num tempo importante para o município que no dia 11 será oficialmente consagrado a Padroeira do Brasil. E o Pontal representa a presença mariana desde o local onde foi encontrada no Estado de São Paulo.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

São João da Barra (RJ, município abençoado pela presença de Nossa Senhora Aparecida. E recebe no dia 11 a presença da imagem peregrina que visita a Diocese de Campos e neste dia será realizada a Consagração a Padroeira do Brasil. Abençoado o município onde o Rio Paraíba do Sul deságua no mar no Pontal de Atafona. Alegria e emoção para os moradores do município. Esta dupla felicidade é comemorada por todos. Devota da Padroeira do Brasil, Rita Amaral fala de milagres e graças alcançadas na vida da família.

– Tenho 72 anos, sou nascida e criada em São João da Barra e todas as graças que peço sou atendida. Meu neto, Gabriel Batista é atleta e todas as vezes que ele sai para representar o Brasil é a ela que eu peço. Minha Irma que estava internada na UTI graças a Deus esta bem melhor e recebendo as suas visitas e agradeço por este momento tão precioso em nossa vida e fico muito feliz por nosso município e que ela continue abençoando nossa cidade e mandando chuva de bênçãos para todos nós. – relata Marlene.

Para o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz a visita a Diocese e a Consagração do Município de São João da Barra é um sinal de esperança neste tempo marcado pela dor e medo diante de um cenário de mortes pela Pandemia. Nossa Senhora Aparecida é inspiradora.

– Dando continuidade as praticas religiosas e culturais que expressam não só a devoção e a fé viva a Nossa Senhora como foram as consagrações e monumentos dos 300 anos do achado da imagem que se constitui um dos símbolos sócio- religiosos mais importantes da Nação, que aconteceu por uma lei homologada pela Prefeita Carla Machado a consagração do município de São João da Barra.. – destaca Dom Roberto Francisco.

Sob a Proteção da Mãe Aparecida

Desde a chegada a Campos a imagem de Nossa Senhora Aparecida é esperada por todos. Devotos colocam na proteção de Nossa Senhora pedidos de graças e gratidão. Edith de Souza Machado, 87 anos pode recordar os benefícios alcançados pela Virgem de Aparecida. E a visita da imagem peregrina na sua comunidade foi ocasião para levar a neta Daiane e o bisneto Pietro e fez questão se registrar em foto a visita a mãe de cor morena.

– Foi uma emoção receber na minha comunidade a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Já passou por aqui anos atrás, e recordo que minha filha Eliane era viva. Agora minhas preces ao lado de minha neta Daiane e meu bisneto Pietro. Muita alegria poder agradecer a Nossa Senhora Aparecida por minha vida e implorar pelo fim da Pandemia. – disse Edith.

A professora Isaura de Oliveira tem muitas histórias a contar de sua devoção a Nossa Senhora Aparecida. Reza o terço diariamente e coloca sob a proteção da Padroeira do Brasil o filho, jornalista Antônio Filho. Em casa a imagem que trouxe do Santuário Nacional foi entronizada num lugar onde faz as orações e fala que todos pedidos feitos a Senhora Aparecida são atendidos.

– O que é ter fé? É acreditar em dias melhores, que a mãe Aparecida nos dará. Precisamos crer que existe, na fé, a certeza de que não estamos sozinhos e que recebemos bênçãos a cada minuto de nossas vidas, todos os dias. Sou devota e dou graças e ela, por tudo. Essa devoção veio dos meus pais, que sempre tiveram grande apreço e admiração por nossa padroeira. Hoje, em minha casa, a imagem de Nossa Senhora Aparecida está em um oratório, na sala de estar, abençoando cada cômodo. – conta Isaura.

Maria das Dores Soares Pessanha tem uma história de amor, devoção e fé na intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Desde que nasceu seu filho mais novo Jhonatan Soares que todos os anos visita o Santuário Nacional e revela a alegria e pede sempre pela vida dos filhos e neto. Com câncer Maria das Dores confia a Mãe Aparecida cuidar de sua saúde. Emoção em poder visitar Nossa Senhora Aparecida é nunca cansa de declarar seu amor filial a Mãe Aparecida.

– Minha devoção a Nossa Senhora Aparecida é desde que meu filho Jhonatan nasceu. E por muitos anos estive na cidade de Aparecida para agradecer pela minha vida e de meus filhos e hoje a alegria pelo meu neto. Só tenho de agradecer por tantas graças em minha vida e de minha família. – declara Maria das Dores.