Pároco de Varre-Sai divulga carta aos benfeitores das obras da Igreja Matriz

O pároco da cidade de Varre-Sai, Pe. Rogério Cabral, divulgou no início do mês de dezembro que será lançado no próximo dia 24/12, a campanha para arrecadação de recursos para dar início as obras da Igreja Matriz de São Sebastião. A data do lançamento da campanha, considerada ousada, foi divulgada durante a Santa Missa de Administração do Sacramento da Crisma, presidida pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco. Para explicar aos paroquianos a importância do empreendimento, o Pe. Rogério elaborou uma carta que foi endereçada aos amigos e benfeitores da Paróquia de São Sebastião e Santa Filomena.

MENSAGEM DO PÁROCO DE VARRE-SAI AO POVO DE VARRE-SAI E AMIGOS BENFEITORES

Demolição? Acabar com a história? Monte de Entulho? Loucura? História sendo destruída?

Caros Varresaenses,

Está cada vez mais comprovado que a ignorância é aliada da mentira. E que esta não é o contrário da verdade, já que o contrário da verdade é a falsidade. Num tempo de tanta facilidade à informação ainda existem pessoas que são escravas da desinformação, fazendo eco de coisas que não sabem.

Nossa Matriz será reformada! Reformada porque a amamos. Reformada por aqueles que a amam de verdade e não por aqueles que a veem mais como um museu. E com nosso amor e contribuição manteremos a bela e majestosa Matriz, ampliando nossos espaços de celebração a fim de que mais pessoas sejam mais apaixonadas pelo Cristo.

Contaremos a nossos filhos e netos que não fomos espectadores da história, mas a transformamos, impedindo que nossa Matriz não se tornasse um monte de Entulho, tendo como culpados quem assiste a tudo abrasados pelas pedras, mas inertes no trabalho que transforma.

Não precisamos de quem fala, mas não faz! Precisamos dos que estão dentro e amam não somente as pedras, mas amam, sobretudo a Igreja. Aos que olhavam a beleza do templo de Jerusalém, Jesus disse: “Vocês estão admirados com a beleza do templo? Eu vos digo: não sobrará pedra sobre pedra”. Talvez seja por isso também que o crucificaram. O único indestrutível é Jesus. E é por Ele e para Ele, para que sua mensagem chegue a muitos corações, que vamos lhe oferecer não um novo templo, mas um templo digno que possa acolher com segurança aqueles que de coração sincero buscam a Deus.

#todospelasobrasdamatriz. Não todos de todo mundo. Mas todos os que amam, que conhecem e sabem da necessidade de manter o que já tem de pé e fazem nascer o novo.

Varre-Sai-RJ, 14 de Dezembro de 2019, Memória de São João da Cruz.

Pe. Rogério Cabral Caetano

Pároco de Varre-Sai-RJ

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)