Paróquia da Catedral Diocesana implanta Pastoral Familiar

Neste domingo (08/09), a Paróquia Catedral Diocesana Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, realizou a implantação da Pastoral Familiar. Os integrantes da pastoral participaram da Santa Missa, presidida pelo vigário-geral e pároco Monsenhor Leandro Diniz, que marcou o início das atividades da pastoral. No início das atividades seis casais participaram desse momento, principalmente na etapa pré-matrimonial. O casal Sávio Caetano Nunes e Jéssica Lopes Leitão Moreira aceitaram a missão de coordenar os trabalhos da Pastoral na Catedral. “Hoje fizemos a implantação da Pastoral Familiar na Catedral Diocesana. Temos a certeza que tem uma importância imensa, não apenas de acompanhar as famílias, mas de trabalhar em conjunto com as demais pastorais no acolhimento. Eles ajudarão na valorização da família e valores cristãos para as famílias. Acompanhando os novos casais para assumirem esse importante sacramento que é o matrimônio”, declarou Monsenhor Leandro.

A Pastoral Familiar tem como meta uma adequada e constante evangelização da família para que, educada no amor, ela possa cumprir, entre outros, seus deveres gerais: a formação de uma comunidade de pessoas; o serviço à vida; a participação ativa no desenvolvimento da sociedade; e a participação na vida e na missão da Igreja. Na Diocese, a Pastoral Familiar auxilia nas atividades das paróquias em várias tarefas, especialmente na promoção de encontros, espiritualidades, reuniões, visitas e acompanhamento das famílias. Esses trabalhos são divididos em três setores internos: Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais.