Reitor do Seminário de Campos eleito vice-coordenador nacional do SAV

O Regional Leste 1 participou da reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2024. O encontro foi marcado por debates e reflexões sobre questões sensíveis para a vida da Igreja. Durante as sessões, abordamos diversas temáticas, desde análises sobre o episcopado até questões cruciais como a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade 2026 e o Jubileu de 2025. O reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada, da Diocese de Campos, Pe. Alexandre Mothé foi eleito vice-coordenador nacional do Serviço de Animação Vocacional (SAV), cuja posse foi realizada durante a Santa Missa, presidida pelo presidente da Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação, Dom Ângelo Mezzari.

A reunião do conselho contou com a participação do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que fortaleceu os laços entre a CNBB e a Santa Sé, destacando a cooperação e a comunhão no serviço à Igreja. O encontro contou com a liderança do presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, além da presença do bispo de Nova Iguaçu Dom Gilson Andrade; do Bispo de Petrópolis Dom Joel Portella Amado, bem como outros membros e assessores pertencentes à Igreja no Estado do Rio como o Pe. Douglas Alves Fontes, na Comissão de Doutrina da Fé, o Pe. Marcus Barbosa, na Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, além da Professora Beatriz Leal, assessora da Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação.