Paróquia de Aperibé arrecada alimentos no Cortejo Eucarístico

Em tempo de Pandemia, a Paróquia São Sebastião, na cidade de Aperibé, na Diocese de Campos realizou o Cortejo Eucarístico respeitando as orientações das autoridades sanitárias de distanciamento social. De suas casas os fieis de mascaras receberam a Bênção do Santíssimo ministrada pelo Pe. Elias Cruz de Oliveira que presidiu missa solene na Matriz com numero reduzido de participantes. A Celebração da Solenidade de Corpus Christi ganhou uma dimensão de solidariedade: ao longo do cortejo e das casas os fieis ajudaram com doação de alimentos destinados as famílias assistidas pela Pastoral Vicentina. A ação comunitária foi elogiada pelo sacerdote.

– Quero agradecer a doação de toda a comunidade. Vocês estão de parabéns neste dia de Corpus Christi para os irmãos carentes e fico muito feliz por esta doação por este esforço e carinho num tempo muito difícil que vivemos. – disse Pe. Elias

Cortejo saiu da Capela de Santa Rita de Cássia, percorrendo as ruas com destino a Matriz de São Sebastião, mantendo as tradições de décadas, mas de forma privada e sem presença de fiéis. Comércios e residências no trajeto recebiam a Benção do Santíssimo. Em todo trajeto a emoção nos olhares e as famílias preparam altares com santos de devoção, bem como os tapetes em comunidades por onde passou o cortejo.

Texto: Ricardo Gomes – Diocese de Campos