Paróquia de Barra do Itabapoana promove 1º Encontro do Curso Benjamin

As crianças do distrito de Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana, participaram neste final de semana do 1º Encontro Benjamin. O evento, promovido pela Paróquia da Imaculada Conceição e São Sebastião, contou com a presença da Escola de Evangelização Santo André, da cidade do Rio, que veio para auxiliar com a Escola de Evangelização de Campos, que existe nas duas paróquias do município. O encontro aconteceu no último sábado (28/10), na Igreja Nosso Senhor dos Navegantes, em Guaxindiba. “Até mesmo a equipe do Rio de Janeiro veio para nos ajudar, para que a nossa Escola Santo André possa no próximo ano fazer esses encontros. Então, tivemos a participação das crianças de 8 a 12 anos. Era um sonho nosso, que graças a Deus conseguimos realizar. Junto com a Escola de Evangelização Santo André”, disse o pároco Pe. Alexandro Matos.

De acordo com o sacerdote, o encontro contou com a participação 75 crianças, entre representantes da paróquia de Barra do Itabapoana, mas também das comunidades e também da paróquia irmã de São Francisco de Paula. “Então, foi muito bom o encontro. A gente via que a garotada gostou de participar. Nós tivemos a presença também da coordenadora estadual da ESA, da Escola de Evangelho de São André, Tatiane. Veio à equipe do Rio e junto com a Escola de Campos, São Francisco e Barra, para passar esse curso para a gente”, finalizou o sacerdote. A Escola de Evangelização Santo André (EESA) serve às dioceses, paróquias, movimentos e pastorais da Igreja, com o objetivo de evangelizar e formar evangelizadores. A escola se inspira no apóstolo André e sua missão de levar ‘Pedros’ a Jesus para “servir, pregar e amar o Senhor Jesus mais e melhor que nós mesmos”.