Paróquia de Italva adota medidas para evitar proliferação do Coronavírus

Neste tempo em que a Diocese de Campos, por Decreto do Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, determina medidas sobre a participação dos fieis nas Santas Missas, o Pe. Maxiliano Barreto decidiu realizar as missas na semana e dominicais no Espaço de Evangelização Sagrado Coração de Jesus e com transmissão pela Radio Aliança. Durante a semana às 19h. As missas dominicais na parte da manha às 8h e as 9h30. No entanto, a Igreja Matriz ficará aberta nos horários normais, bem como a Livraria e Secretaria Paroquial que estarão em funcionamento normal. As atividades e reuniões continuam suspensas.

As medidas e decisões visam atender as orientações da Diocese em cumprimento as determinações das autoridades sanitárias do município e estado evitando aglomerações nos espaços da Paróquia. E as decisões do Decreto do Bispo Diocesano em relação a liberação dos fieis para o preceito das missas dominicais. As visitas aos enfermos os Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão estão suspensas. As demais normas continuam vigentes até que haja decisões revogando as atuais.

– O momento é de orações neste tempo quaresmal. Mas com todo cuidado, e obedecer as orientações das autoridades médicas e sanitárias. Compreensão para que neste tempo possamos manter a tranquilidade e a confiança de que em breve tudo volta ao normal. – aponta Pe. Maxiliano.

Comunicação Paróquia N S da Conceição/ Italva