Paróquia de Italva realizou sábado Primeira Eucaristia

Receberam a Primeira Eucaristia 10 crianças e adolescentes na Capela São Sebastião na Comunidade do Sambra, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

No sábado (29/05) 10 crianças e adolescentes receberam na Capela São Sebastião na Comunidade do Sambra, Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva a Primeira Eucaristia. Junto dos familiares e respeitando todos protocolos sanitários a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Maxiliano Barreto que destacou a preparação para a celebração eucarística, momento aguardado por todos.

Pe. Maxiliano destacou a missão das catequistas que desde o inicio das aulas aceitaram o desafio da preparação diante da Pandemia, mas com todos os cuidados. E a perseverança das crianças e adolescentes incentivados pelas famílias. Ao final uma homenagem a Nossa Senhora pelo encerramento do mês mariano com a coroação da Santíssima Virgem.

– Como não agradecer todo o empenho e desafio das catequistas que mesmo num tempo difícil aceitaram realizar esse momento tão importante na vida dessas crianças e adolescentes que receberam Jesus na Eucaristia nos seus corações. Um momento de muitas graças na vida de todos que esperavam com fé. E para encerrar o momento dedicado a Nossa Senhora que foi coroada. Muito obrigado catequistas. – disse Pe. Maxiliano.