Diocese de Campos promove Cenáculo Diocesano de Pentecostes no dia 5 de junho

Um domingo de oração e renovação este é objetivo do encontro Cenáculo Diocesano de Pentecostes, que acontece no próximo domingo (05/06), a partir das 08h no Colégio Salesiano, em Campos. O evento, organizado pela CHARIS – Renovação Carismática Católica, terá palestras, momentos de louvor, adoração e será encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz. Este ano, o primeiro presencial após a pandemia causada pelo novo coronavírus, tem como tema “Para que sejam perfeitamente unidos”, João 17, 21.

De acordo com Dom Roberto o evento será a nível diocesano, conforme definido na reunião do clero. “Pentecostes é o dia de unidade da Igreja, é o nascimento da Igreja Católica. No marco do centenário nós vamos fazer uma celebração com a Renovação Carismática e com as novas Comunidades. A união com a CHARIS, o Papa Francisco quer. Todos estão convidados para o dia 5 de junho. O evento é celebrado de forma unitária com toda a Diocese de Campos. Uma Igreja que deseja viver Comunhão, Participação e Missão, nos vemos lá”, declarou Dom Roberto.

O Cenáculo vai contar com a participação de Eliane Ribeiro, Peixinho, Leandro Rabello, Clédima Aguiar, Jóber Brito, diácono Maurício Telles e o Pe. Joaquim Alexandre. “Será um momento de muita graça e renovação. Tudo está sendo preparado com muito carinho para acolher as pessoas. Portanto, traga a sua caravana e confirme a sua presença”, disse Eliane Ribeiro, integrante da coordenação da RCC. De acordo com a coordenação há uma taxa para o almoço no valor de R$ 14.

Em 2017 o Santo Padre Francisco recebeu uma delegação de membros do ICCRS e da Fraternidade Católica, no Palácio Apostólico. Nessa oportunidade, o Papa elegeu quatro pessoas para criar um serviço único para a Renovação Carismática Católica no mundo, o nome de CHARIS. A palavra é grega e significa “graça” e “carisma. Como um organismo a serviço de todas as realidades da Renovação Carismática Católica, CHARIS não exerce nenhuma autoridade sobre ela. Cada realidade carismática permanecerá aquilo que é, no pleno respeito de sua identidade, e permanecerá sob a jurisdição da autoridade eclesiástica da qual depende. Cada uma, no entanto, poderá valer-se livremente, para o cumprimento de sua missão, de todos os serviços que a CHARIS proporcionará, objetivo fundamental proposto pelo novo organismo.