Paróquia Imaculado Coração em Ururai está realizando arrecadação de alimentos

Pastoral Social Santa Dulce dos Pobres na Paroquia Imaculado Coração de Maria em Ururai está arrecadando alimentos. As doações podem ser entregues na Secretaria Paroquial ou nas missas dominicais. Maiores informações pelo telefone 22  981051246.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Com o aumento da população em vulnerabilidade social consequência da Pandemia que causou o aumento do desemprego a Pastoral Social Santa Dulce dos Pobres, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Ururai, Diocese de Campos (RJ) está realizando campanha de arrecadação de alimentos. A ação solidaria está acontecendo com apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey.

Com o inicio do inverno a pastoral está recebendo cobertores e agasalhos destinados a população carente. No domingo (20) o Pe. Hélio Marcos da Rosa, entregou cobertores. Uma ação solidaria que se expressa no cuidado com os pobres na busca da transformação social. A Pastoral Social Santa Dulce dos Pobres surge de um sonho da Coordenadora Maristela Cunha Cruz e se consolida no dia 31 de maio de 2018, durante a realização da festa da padroeira. A apresentação à comunidade desencadeou a solidariedade e a partilha dos bens.

– Recebemos alimentos não perecíveis que compõe uma cesta básica: Feijão, arroz, macarrão, sal, óleo, farinha, trigo, fubá, açúcar, biscoito, sardinha e leite em pó. Com muito amor fazemos as entregas aos nossos irmãos necessitados, atualmente temos 20 famílias cadastradas e fazemos também atendimentos emergenciais os quais chamamos de SOS, sempre nos aparece o Cristo através de um irmão que inesperadamente surge sem que nos damos conta de onde e de que direção nos chega enquanto estamos no trabalho pastoral. – destaca Maristela.

Com a Pandemia a arrecadação continua e com a importante colaboração de toda a comunidade e de evangélicos. A pastoral tem uma importante contribuição da Assistente Social Daniele Moço Viana que acompanha os agentes que antes da pandemia realizavam visitas domiciliares e a experiência de levar o alimento e a escuta das angustias dos assistidos.

– A distribuição das cestas básicas é feita na Paróquia onde conversamos, fazemos orações, partilhamos a palavra e “emprestamos” nossos ouvidos para ouvi-los no que for necessário. O exercício da escuta também se faz muito importante diante de tanto sacrifício e dificuldade junto a pobreza, desemprego, enfermidades e dependência química de drogas e álcool ou as vezes apenas querendo conversar um pouco contar e desabafar assuntos pessoais, isto muito nos gratifica a confiança que conseguimos conquistar em ver cada rostinho sentindo-se seguro e protegido quando estão próximos de nós. – conta.