Paróquia Nossa Senhora da Conceição encerra mês Mariano e realiza Cenáculo de Pentecostes com crianças

Na Solenidade de Pentecostes a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Italva, realizou Cenáculo com crianças que acompanharam de casa pelas Redes Sociais. As equipes das Catequeses São Francisco e Sagrado Coração de Jesus prepararam o momento catequético e celebrativo culminando com a Coroação de Nossa Senhora encerrando o Mês Mariano. Após a realização das atividades Pe. Maxiliano Barreto e Pe. Francisco de Assis Moraes promoveram uma peregrinação pelas ruas da cidade com a imagem da Padroeira, Imaculada Conceição. Momentos de espiritualidade que emocionou a todas as famílias que nas casas aguardavam a passagem do cortejo e receberam as bênçãos.

– O cenáculo teve início com a explicação teatral da festividade de Pentecostes, seguida de adoração e benção com o Santíssimo Sacramento com Padre Max Barreto! Ao término realizou-se a Coroação de Nossa Senhora de Fátima por ocasião do encerramento do Mês Mariano! Toda a programação foi transmitida pelo facebook “A Voz da Imaculada”. Esta foi uma iniciativa dos catequistas para levar o Evangelho a todas as famílias, de modo especial às crianças, no mesmo horário que elas se reúnem para a Missa com crianças. Que o Espírito Santo enriqueça a todos com os vossos santos dons!- pontua Heberty Costa.

As atividades programadas para a Solenidade de Pentecostes foram encerradas com a Santa Missa a noite presidida pelo Pe. Maaxiliano Barreto com orações de Cura e Libertação. Momentos da ação do Espírito Santo com transmissão pelas Redes Sociais e pela Radio Aliança, emissora oficial da Diocese de Campos. Emocionado, mas feliz Pe. Maxiliano Barreto destacou a constante presença de Nossa Senhora, a Rainha de Pentecostes que tem suscitado na comunidade paroquial serviços e ministérios e o afervoramento da fé de toda a comunidade paroquial neste tempo marcado pelos desafios e medos dessa Pandemia e confiando a Nossa Senhora o fim deste tempo tenebroso.

– Não tenho como não me emocionar. Uma comunidade que guarda a fé e a certeza de que esse tempo esta chegando ao fim e em breve voltaremos a nossa Casa Comum. E confio a Nossa Senhora o fim desta Pandemia, um inimigo invisível que nos faz ficar em casa, mas nunca percamos a nossa fé, esperança e certeza de que Cristo, Nossa Senhora nunca nos abandona. Avante Igreja! E que essa Solenidade de Pentecostes nos inspire a mesmo nas nossas casas nos sintamos amparados pela nossa Igreja que Uma, Santa, Católica, Apostólica e Romana. – destaca Pe. Maxiliano Barreto.

Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos / Regional Leste 1)