Paróquia Nossa Senhora de Fátima no IPS realiza o 20º Cerco de Jericó
Caminhando rumo ao seu Jubileu de Prata – 25 anos de criação, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro do IPS, em Campos, realizará do dia 18 até o dia 24 de novembro, o 20º Cerco de Jericó. O início será na próxima segunda-feira (18/11), às 06h, até o dia 24, dia da Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. As voltas com o Santíssimo Sacramento serão realizadas às 18h45, logo em seguida será a Santa Missa. No dia 24, último dia do Cerco de Jericó, as 7 voltas estão previstas para começar às 18 horas e, logo após, a Santa Missa. O tema para este ano, foi tirado de um trecho do Evangelho de Mateus “Pedi e recebereis, bata a porta e abrir-se a” Mateus 7,7.
– História do Cerco de Jericó
Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó. O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto”.
O Cerco de Jericó consiste num incessante “assalto” de rosários, durante 7 dias e 6 noites, rezados diante do Santíssimo Sacramento exposto.
Texto: Marco Antônio Lourenço Feliciano (Pascom Paróquia Nossa Senhora de Fátima / IPS)