Paróquia Nossa Senhora de Lourdes no Parque Imperial promove confecção de máscaras para famílias em vulnerabilidade social

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Imperial, em Campos, está promovendo várias ações sociais durante o período de distanciamento social. A Igreja Matriz lançou um projeto de campanha onde já foram produzidas mais de 200 máscaras de tecido em algodão, que começaram a ser distribuídas, aos que não tem acesso a elas devido as dificuldades financeiras. De acordo com o administrador paroquial Pe. Dênison Martins, objetivo é tornar acessível a máscara a todas as famílias, cada pessoa recebe um kit com três unidades, embaladas e com panfleto com instruções de uso e conservação. Em publicação nas redes sociais, foi enfatizado que os trabalhos continuam. “Continuamos com a produção! Louvado seja Deus por todos os envolvidos direta e indiretamente”, afirmou a publicação.

Além desse trabalho a Paróquia também tem promovido o recolhimento de alimentos, material de higiene e limpeza que são distribuídos as famílias atendidas pelo trabalho pastoral. No próximo dia 17 de maio, a Igreja Matriz vai promover um almoço beneficente para ajudar nos trabalhos pastorais e na manutenção da Casa de Lourdes.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)