Paróquia São Gonçalo realiza encontro do Conselho Pastoral Paroquial

“Este é um momento para que possamos conhecer o trabalho de cada pastoral como um todo, depois iremos conhecer cada realidade individualmente”, afirmou o pároco Pe. Fabiano.

Fotos: Yuri Sales (Pascom São Gonçalo)

Os coordenadores de movimentos e pastorais da Paróquia São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, na baixada campista, participaram na noite desta segunda-feira (16/05), da primeira uma reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) com o novo pároco Pe. Fabiano Ferreira, que tomou posse no último dia 6 de maio. O encontro, que foi realizado no salão paroquial, contou com a presença também do vigário paroquial Pe. Alfredo Rosa, além dos representantes de cada pastoral e movimento. “Este é um primeiro encontro, um momento para que possamos conhecer o trabalho das pastorais como um todo, depois iremos conhecer cada realidade individualmente. Percebo que a paróquia é muito ativa em movimentos, pastorais, muito bem organizada nos encontros envolvendo os grupos. Isso é muito bom, objetivo é trabalhar cada vez mais a unidade na Igreja”, afirmou Pe. Fabiano.

Durante a reunião a presidente do Apostolado da Oração reforçou a importância do encontro, enquanto apresentava o trabalho realizado pelo grupo. “A pandemia prejudicou os encontros, mas estamos retornando aos poucos. Orientamos a participação nas adorações ao Santíssimo Sacramento às quintas. O ar que eu respiro é o Sagrado Coração de Jesus”, disse Sônia.

O que é CPP? – O Conselho Pastoral Paroquial é um organismo criado para gerar representatividade e participação na ação evangelizadora de uma ou várias comunidades. O objetivo é ser um instrumento de comunhão eclesial, de convergência dos objetivos evangelizadores e lugar para estabelecer uma conexão e diálogo pastoral capaz de irradiar toda a ação evangelizadora na região onde este povo é chamado a evangelizar.