Paróquia São Gonçalo realiza reunião para implementar núcleo da Pastoral Familiar no distrito de Tocos

A Pastoral Familiar da Paróquia São Gonçalo, na baixada campista, promoveu na noite da última quinta-feira (13/02), uma reunião na Igreja Santo Amaro, no distrito de Tocos. Objetivo do encontro foi realizar a implantação do núcleo da Pastoral no distrito. Atualmente cinco pessoas já participam das ações da Pastoral Familiar, que possui 37 membros, junto as Igrejas de Santo Amaro e Nossa Senhora da Penha. A próxima reunião será realizada na Capela de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Caxias de Tocos. Um dos primeiros pontos destacados na reunião foi o acolhimento aos noivos, que estão sendo preparados pelo setor pré-matrimonial, que já está em funcionamento.

No último domingo (09/02), o setor pré-matrimonial da Pastoral Familiar, apresentou durante a Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Antônio Marcello, os seis casais que irão fazer o novo curso de noivos. Também participaram da celebração os casais acolhedores, que foram apresentados aos fiéis como formadores dos encontros. De acordo com o casal coordenador do pré-matrimonial, Lídia Maria dos Santos e Itamir Pacheco, os encontros mais individualizados permitirá que aconteça a troca de experiências e um aprofundamento sobre o Sacramento do Matrimônio.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)