Paróquia São João Batista promoveu Festa do Padroeiro e Quermesse em Campos

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos e informações: Pascom Paróquia São João Batista

A Paróquia São João Batista, no bairro do IPS, em Campos, promoveu no último final de semana uma verdadeira festa com as comemorações do Padroeiro e da Quermesse Paroquial. A comunidade promoveu entre os dias 15 a 24 de junho o novenário e a Festa de São João Batista. Durante os dias da novena diversos sacerdotes estiveram presentes, além de fiéis paroquianos, benfeitores e visitantes. No dia do padroeiro, a Santa Missa foi presidida pelo Pároco Pe. Fábio de Melo e contou com a participação de toda a comunidade e a Comunidade Católica Todo Teu, que tem em São João o patrono. Ao longo de todos os dias os fiéis puderam participar de um gesto concreto de generosidade e partilha.

De acordo com publicação na rede social da Paróquia, a Comunidade Todo Teu escolheu a Igreja Matriz do bairro do Capão, para renovar os votos de consagração a Deus. Em um momento de profunda entrega e espiritualidade, os leigos consagrados renovaram os compromissos perante assembleia e reafirmaram o desejo de serem missionários. “Nossa Missão é resgatar os filhos de Deus a fim de que eles pertençam ao Senhor; servir a Igreja preparando o caminho de volta do Senhor, na espiritualidade do nosso patrono São João Batista, em obediência ao papa e ao bispo diocesano”, afirmaram os missionários.

HISTÓRIA – A Igreja de São João Batista, em Campos, foi construída em 1919, quando havia um surto de gripe espanhola em muitos países, inclusive no Brasil. O imigrante italiano João Batista Paravidino, morador do bairro do Capão, foi acometido pela doença, além de mais sete membros de sua família. Estando em perigo de morte, valeu-se de sua fé e pediu a intercessão de São João Batista junto a Deus, comprometendo-se a construir uma pequena capela, em honra do Santo Precursor de Jesus Cristo.

Em 05 de março de 1995, foi criada a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no IPS, que passou a administrar a capela do Capão, tendo o Sacerdote Gilson Motta como seu primeiro Pároco. Em 11 de março de 2007, a capela foi promovida à Reitoria e padre Gilson tornou-se o reitor. Em 20 de novembro de 2010, a Reitoria São João Batista foi elevada à Paróquia São João Batista, sob o pastoreio de Dom Roberto Gomes Guimarães. Em 2018, assumiu a Paróquia o padre Fábio de Melo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *