Paróquias de Campos se mobilizam para retorno das celebrações com a presença de fiéis

As paróquias da Diocese de Campos continuam realizando reuniões com voluntários para finalizar os detalhes para o retorno das celebrações com a presença de fiéis. A maior parte das paróquias irá retornar com as Missas com os fiéis no próximo final de semana. No bairro IPS, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima retorna com as celebrações com os fiéis, nesta quarta-feira (01/07). Um comunicado foi divulgado pelas redes sociais informando que a Igreja tomou todos os cuidados e inclusive vai realizar a medição de temperatura e a obrigatoriedade da utilização de máscaras. De acordo com a programação da paróquia, de terça à sexta, as Missas serão às 19h, aos sábados 19h, e aos domingos 07h, 09h e 19h.

A Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, assim como a São Benedito, no Centro de Campos, ainda estão definindo os detalhes que serão divulgados ainda esta semana. No Parque Imperial, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes irá retornar com as Missas, com a participação dos fiéis, no segundo domingo (12/07). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o administrador paroquial Pe. Dênisson Martins, reforçou a necessidade de calma e prudência nesse momento. “É preciso calma e prudência pra retomarmos às atividades. Começamos com a distribuição dos cartões de acesso, que serão senhas permanentes tanto na secretaria, quanto na igreja de Donana. Entretanto, as transmissões pelo canal do Youtube irão continuar”, declarou a publicação.

A Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, marcou para o próximo domingo (05/07), o retorno das celebrações com os fiéis. Serão três horários de Missas para que os fiéis possam participar. Já na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador os fiéis que desejam participar das missas aos sábados e domingos devem ligar para Secretaria no horário de segunda à sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, pelo telefone (22) 22 2722- 3864 e durante a semana o controle será na entrada da igreja.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)