Paróquia São José em Bom Jesus recebe novos 17 Medsc

O Medsc tem por missão auxiliar na distribuição da comunhão eucarística nas celebrações; assisti o viático aos enfermos e idosos, impossibilitados de irem até a igreja, em seus lares, asilos e hospitais; zelar pelos objetos litúrgicos, o sacrário e a reserva eucarística etc.

Com informações e fotos: Levi Santos (Paróquia São José – Bom Jesus)

Os fiéis da Paróquia São José, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, noroeste fluminense, receberam na última sexta-feira (14/10), dezessete novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão. A investidura foi durante a Santa Missa, presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, concelebrada pelo pároco Pe. Paulo Gonçalves, além da participação dos diáconos Anderson e o diácono Renato Rodrigues.

O Medsc é enviado a viver este ministério na comunidade, sendo sinal de comunhão entre os irmãos. Tem por missão auxiliar na distribuição da comunhão eucarística nas celebrações; assisti o viático aos enfermos e idosos, impossibilitados de irem até a igreja, em seus lares, asilos e hospitais; zelar pelos objetos litúrgicos, o sacrário e a reserva eucarística etc.

Em postagem nas redes sociais a Paróquia São José a importância do Ministro Extraordinário para a vida paroquial. “Queridos Ministros da Sagrada Comunhão, que o Senhor continue auxiliando a cada um de vocês, pois foi Ele mesmo que vos chamou e vos nomeou e vos designou para dar muitos frutos, que sejamos sempre fiéis a chamado do Senhor, nos confiando sempre na proteção da Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida”, afirmou a publicação.